Colégio Militar de Brasília abre processo seletivo para 35 vagas

14 de Agosto de 2013
Brasão do CMB

O CMB - Colégio Militar de Brasília, Distrito Federal, abriu 35 vagas de admissão para matrícula em 2014, sendo 30 vagas para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, 5 vagas para os candidatos ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas no CMB, localizado no Endereço: SGAN 902/904 Conj A - Asa Norte. Bairro, Asa Norte, até o dia 12 de setembro de 2013, somente nos dias úteis, das 09h00min às 11h00min e das 14h00min às 16h00min. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 reais.

A guia de recolhimento da união está disponível no site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

Os candidatos serão selecionados por meio de exame intelectual que será de provas escritas de matemática e língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos; inspeção de saúde, de caráter eliminatório; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

A prova de matemática será aplicada no dia 6 de outubro, e a prova de língua portuguesa será realizada no dia 10 de novembro, ambas terão início às 9 horas, sendo que o gabarito será publicado na mesma data da prova.

O candidatos deverá comparecer ao local do exame intelectual com antecedência de, pelo menos, 1 horas e 30 minutos em relação ao horário previsto para o início do tempo destinado à realização das provas do exame intelectual em cada uma das datas previstas.

Acesse o edital aqui.

Veja também: