Colégio Militar de Salvador - BA abre concurso para 30 vagas

13 de Agosto de 2013
CMS - BA

O CMS - O Colégio Militar de Salvador, Estado da Bahia, publicou edital de abertura de Concurso de Admissão 2013 ao 6º ano do ensino fundamental para o CMS em 2014, sendo ofertadas 30 vagas.

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no ano, entre outras exigências que estão expostos no edital.

O requerimento de inscrição deverá ser preenchido por intermédio da Internet no site www.cms.ensino.eb.br. O candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 reais.

A inscrição presencial, a ser realizada para os candidatos não possuidores de CPF, ocorrerá nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 09:00 às 12:00 horas e das 14:0 0 às 16:00 horas, exceto às sextas feiras, apenas no período matutino, na EsFCEx - Escola de Formação Complementar do Exército e CMS - Colégio Militar de Salvador, situada à rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador – BA.

O concurso será composto das seguintes etapas:
I –Exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos;
II – Inspeção de saúde, de caráter eliminatório; e
III – Comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

A prova de Matemática, que será composta de 100% de questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 3 horas, será aplicada no dia 6 de outubro de 2013.

A prova de Língua Portuguesa será composta de 70% de questões objetivas e de 30% referentes a uma produção textual (redação), com duração máxima de 3 horas,será realizada no dia 10 de novembro. Essa prova será realizada somente pelos candidatos aprovados na prova de Matemática.

O gabarito da prova de Matemática será divulgada no dia 06/10/2013 e da prova de Língua Portuguesa sairá no dia 10/11/2013.

Acesse o edital aqui.

Veja também: