Colégio Militar de Santa Maria - RS abre seleção para 25 vagas

14 de Agosto de 2013
Brasão do CMSM - RS

O presente Processo Seletivo de admissão 2013/2014, cujas inscrições já estão abertas, destina-se a preencher 25 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental no sistema de ensino com duração de nove anos no CMSM - Colégio Militar de Santa Maria, situado na rua Radialista Oswaldo Nobre, 1132, bairro Juscelino Kubitschek na Cidade de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul.

A inscrição será realizada até às 16:30 horas do dia 12 de setembro de 2013, prioritariamente, pela internet, no endereço eletrônico do Colégio Militar de Santa Maria: www.cmsm.ensino.eb.br. Nessa fase estão sendo gerados o boleto de pagamento da taxa de inscrição e o cartão de confirmação de inscrição do candidato.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 reais.

O processo seletivo é composto das seguintes etapas:
I. Concurso de admissão, constituído de um exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos;
II. Inspeção de saúde, de caráter eliminatório; e
III. Comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório. O exame intelectual constará de provas escritas de Matemática e Língua Portuguesa.

A duração das provas será de 3 horas.

A prova de Matemática será aplicada no dia 6 de outubro, tendo seu gabarito publicado na mesma data, 06/10/2013.

A prova de Matemática será aplicada no dia 10 de novembro, e o gabarito será divulgado na mesma data, 10/11/2013. A prova de Língua Portuguesa só será realizada para os candidatos classificados na prova de Matemática.

A duração das provas será de 3 horas e terão início às 9 horas.

Acesse o edital aqui.

Veja também: