SUS - SP abre concurso para Residência Médica 2014

01 de Outubro de 2013

O Sistema Único da Secretaria Estadual de Saúde em São Paulo abriu Concurso Público para admissão de candidatos à Residência Médica para o ano de 2014. O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas e irá aceitar inscrições entre os dias 07 de outubro e 14 de novembro de 2013.

Vagas

Os interessados em ingressar como Residente numa das instituições hospitalares da SUS - SP*  poderão se candidatar às 226 vagas para as áreas básicas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Medicina da Família e da Comunidade. Existem também 125 vagas para especialidades com acesso direto e 140 vagas para acesso restrito a candidatos que preencham os pré-requisitos.

Inscrições e Seleção

As inscrições estarão abertas no período das 10h00 do dia 07 de outubro às 14h00 do dia 14 de novembro de 2013 no site da Fundação Carlos Chagas e mediante o pagamento de uma taxa de R$ 158,97.

A seleção dos candidatos irá se realizar no dia 1º de dezembro de 2013, na cidade de São Paulo, por meio de prova objetiva.

Edital

O Concurso Público para seleção de Residentes Médicos está regulamentado no Edital de Abertura de Inscrições, disponível online.

*(Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus/UNOESTE, Hospital Santa Marcelina, Complexo Hospitalar Padre Bento (Guarulhos), Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Conjunto Hospitalar do Mandaqui − Faculdade de Medicina de Jundiaí, Faculdades Integradas Padre Albino-FIPA-Catanduva, Fundação Antônio Prudente – Hospital A.C. Camargo, Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos, Hospital Amaral de Carvalho (Jaú), Hospital de Transplantes “Dr. Euryclides de Jesus Zerbini” - Hospital Brigadeiro, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio-faciais – USP (Centrinho de Bauru), Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, Hospital Estadual de Vila Alpina, Hospital Geral de Carapicuíba, Hospital Geral de Vila Penteado, Hospital Guilherme Álvaro (Santos), Hospital Heliópolis, Hospital Infantil Cândido Fontoura, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Ipiranga, Hospital Municipal Antônio Giglio (Osasco), Hospital Pérola Byington, Hospital São Joaquim/Beneficência Portuguesa, Instituto Américo Bairral de Psiquiatria, Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho - IAVC, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Instituto Lauro de Souza Lima (Bauru), Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Santa Casa de Franca, Universidade de Medicina de Santo Amaro – UNISA, Hospital Geral do Grajaú, CAISM Philippe Pinel)

Veja também: